CEFET-MG

Manutenção Predial

A prefeitura gerencia os materiais, mão de obra e atividades para manutenção da infra-estrutura de todos os campi do CEFET-MG, com foco em manutenções preventivas e corretivas, além de pequenas reformas. Abaixo são descritas as principais atividades desenvolvidas no processo de manutenção predial.

 

Descrição das atividades:

• Identificação, planejamento e especificação das obras de manutenção;

• Definição do grau de prioridade das obras de manutenção;

• Contratação dos serviços necessários às obras de reforma;

• Fiscalização das atividades contratadas;

• Coordenação e orientação aos profissionais do CEFET e/ou contratados para atividades de manutenção;

• Execução das atividades rotineiras de manutenção predial (pequenos reparos);

• Execução das solicitações recebidas via helpdesk.

 

SISTEMA HELPDESK: Em construção.  
 
Acesso provisório pelo link: manutencao.noip.me

 

 

COMPRAS

 
Descrição das atividades:

• Recebimento das solicitações de materiais a serem adquiridos;

• Planejamento e especificação de compra de materiais e ferramentas adequados à necessidade da manutenção;

• Solicitação de orçamentos de materiais e realização de compras de forma sistemática;

• Criação de banco de editais padronizados para compra de materiais de manutenção;

• Fiscalização e controle das atividades de compra de materiais para manutenção;

• Fiscalização dos processos de compra em andamento;

• Ampliação dos catálogos de materiais;

• Planejamento para informatização do almoxarifado;

• Gestão dos registros de preços;

• Planejamento de metodologia de compra para treinamento dos servidores dos demais Campi.