Gestão de Contratos
Última modificação: Terça-feira, 23 de agosto de 2022
A Prefeitura do CEFET-MG é responsável pela gestão de diversos contratos continuados, tais como serviços de limpeza, vigilância, portaria, fornecimento de combustíveis e manutenção veicular, manutenção de aparelhos de ar condicionado e elevadores, dentre outros. Abaixo são descritas algumas atividades desenvolvidas no processo de gestão de alguns contratos.
LIMPEZA, VIGILÂNCIA E PORTARIA
Descrição das atividades:
- Gestão e fiscalização de contratos de vigilância, portaria e limpeza;
- Planejamento de novas licitações garantindo a continuidade dos serviços;
- Ampliação dos contratos quando necessário;
- Supervisão e orientação da execução dos serviços de vigilância, portaria e limpeza, monitorando periodicamente os postos, como também os equipamentos e materiais usados na rotina diária, visando detectar e corrigir anormalidades ou solucionar problemas;
- Supervisão da manutenção da ordem interna em todas as áreas do CEFET, tomando as providências cabíveis em caso de qualquer anormalidade e execução das normas e regulamentos e procedimentos internos relacionados à segurança;
- Definição de as escalas de trabalho de porteiros e vigilantes e manutenção de planos para casos de emergência, visando garantir a continuidade do serviço;
- Inspeção dos serviços de vigilância, portaria e limpeza em outras unidades do CEFET preparando relatório sobre cada caso, visando contribuir para melhorar a qualidade desses serviços;
- Execução da segurança físico-patrimonial durante os eventos externos e internos do CEFET-MG (formaturas, congressos, concursos e eventos acadêmicos);
- Supervisão e orientação dos funcionários terceirizados nas atividades de recepção e informações ao público e na organização da entrada e saída de veículos dos alunos, servidores, prestadores de serviços e fornecedores no Campus I;
- Monitoramento do deslocamento e permanência de visitantes e prestadores de serviços no Campus I;
- Tomar as providências cabíveis nos incidentes ocorridos nos Campi, assim como quaisquer irregularidades relativas à guarda e zelo com o patrimônio do CEFET-MG;
- Verificação da qualidade da prestação dos serviços de limpeza de todos os setores, sendo eles, banheiros, corredores, salas de aula, pátio, jardins, setores administrativos, e etc., visando à manutenção e organização dos mesmos;
- Inspeção dos locais de execução dos trabalhos, identificando a qualidade do material e condições de trabalho, tomando todas as providências junto à prestadora para eliminar falhas e situações de risco.
AR CONDICIONADO E ELEVADOR
Descrição das atividades:
- Gestão e fiscalização de contratos de ar condicionado e elevador;
- Planejamento de novas licitações garantindo a continuidade dos serviços;
- Ampliação dos contratos quando necessário;
- Supervisão e orientação da execução dos serviços de manutenção de ar condicionado e elevador, analisando previamente a necessidade de remoção de equipamento, componente ou peça para conserto em oficinas.